Foi no passado sábado, dia 22 de Abril, que arrancou o PicantoCup 2023, com um GP1 que correu da melhor forma.
Contámos com a presença de Sua Excia. Eneas Comiche, que honrou a cerimónia do Hino Nacional e se mostrou muito entusiasmado com o sucesso do Campeonato. Após a cerimónia de início, fez questão de saudar os pilotos e abanar a bandeira verde para fazer a largada para formação da grelha de partida da Manga A1.
A prova foi marcada por momentos de grande emoção do início ao fim, pilotos com notável recuperação de lugares e a pronta intervenção do “safety car” sempre que necessário. A Bancada esteve preenchida de adeptos a torcer pelas suas equipas preferidas, fator que muito inspira não só os pilotos, como todos os patrocinadores, parceiros e a organização.
Este dia de recomeço, contou com a presença de novas equipas e de novos pilotos, que se juntaram à já grande família PicantoCup.
No final do dia, foi a Moztek Pro 31 (Remi Guigue e Pedro Oliveira) que subiu ao 1º lugar do pódium. Na combinação das 4 mangas de velocidade, amealhou 71 pontos. Em 2º lugar a Equipa prodata 23 (Manuel Barbosa e André Almeida) com um total de 66 pontos. E a fechar o pódium, a equipa Fivestar 05 (Paulo Collinson e Nico Banze) com 61 pontos.
Quanto à volta mais rápida, esta foi atribuída ao Piloto Nico Banze da Equipa Fivestar 05, com o tempo de 01.49.567.
Acabou em grande a 1ª prova do Campeonato PicantoCup.
Agora já estamos a acelerar para a próxima prova, marcada para o dia 20 de Maio.
Até já
Let´s Create New Winners.